segunda-feira, 11 de março de 2013

Conhecendo um computador

-->
Primeiro momento: Conhecimento da máquina
    Funções de um computador e do que é composto?
    As funções básicas de um computador estão relacionadas as necessidades de cada fase de evolução dos mesmos .Á medida que foram se tornando necessárias as funções foram sendo implantadas e aprimoradas
    As principais funções de um computador são: Funções de computação (realizações de cálculos) comunicação de dados e processamento de informações.
    O motivo que proporcionou o surgimento dos computadores está na necessidade de realização de calculo específicos e complexos, que as calculadoras não eram capazes de realizar
    Eram computadores que serviam basicamente aos centros de pesquisas militares.
    Acompanhando o sentido da evolução, verificou-se que o potencial dos computadores estava não apenas na capacidade de realizar cálculos aritméticos.
    Pois sim,sua capacidade de armazenar informações,tratar,gerar e gerenciar dados,se tornou o proposito que alavancou pesquisas para o aprimoramento das tecnologias de computação.




DIFERENTES TIPOS DE COMPUTADORES

Existem computadores dos mais variados tipos e modelos, como por exemplo: laptop ou netbook, desktop ou computador de mesa palmtop ou computador de mão, telefones inteligentes ou smart phone.
 
LEPTOP OU NETBOOK : são computadores portáteis que integram monitor, teclado, touchpad ou dispositivo de apontamento,processadores, memória,disco rígido e outros componentes em uma mesma plataforma física integrada.



DESKTOP OU COMPUTADOR DE MESA: consiste em um conjunto de componentes(teclado, mouse,monitores, gabinete,etc.) conectados por meio de cabos.



PALMTOP
São mais conhecidos como assistentes pessoais digitais, são computadores integrados e compactos a qualquer parte fisica do computador.




HARDWARE DE UM COMPUTADOR:
É considerado componente de hardware: Placa mãe, slot de extensão, conector, conector de teclado e mouse e conector usb.


SOFTWARE DE COMPUTADOR:
Representa todo e qualquer programa executado pelo computador é constituído por um conjunto de instruções a serem executadas para manipulação ou modificação de um dado de informação.

Toda interação das pessoas de computadores é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para todos. Além do hardware, o computador também necessita de um software chamado Sistema Operacional. O Sistema Operacional torna o computador em um aparelho que se pode utilizar. Ele é o responsável por gerenciar a memória, disco rígido, unidade de CD e oferece o suporte para os outros programas  Word, Excel entre outros. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário